Oportunidades comerciais

Mercado no Ar e GMPE trazem os destaques do 1º dia do MaxiMídia 2017

04 out 2017 por Mercado no Ar

No primeiro dia do MaxiMídia 2017, que aconteceu no auditório do Hotel Unique, em São Paulo, muito conteúdo interessante foi transmitido. Confira no Mercado no Ar os principais pontos dos painéis apresentados ontem.

A abertura do evento ficou a cargo de uma entrevista entre José Carlos Salles Neto, CEO do Grupo Meio & Mensagem, com o CEO do Magazine Luiza, Fred Trajano. A conversa abordou as mudanças na construção da marca do Magazine e todas as modificações no mercado de varejo, que a marca vem trabalhando desde a entrada do Fred Trajano, filho da dona Luiza. Todas as iniciativas da marca estão repercutindo de forma mais que positiva. Suas ações tiveram um aumento na bolsa de aproximadamente 400% de 2015 para 2017.

Seguindo a programação da manhã, o segundo painel trouxe o badalado tema Branded Content, sempre presente em reuniões dos mídias e dos veículos de comunicação. Para falar sobre o assunto, Eduardo Becker, da Globo.com, Sérgio Gordilho, da agência Africa, e Ilca Sierra, do Magazine Luiza, destacaram a importância de conteúdo pago dentro do contexto dos programas, sem perder a ideia de que a mídia hoje tem que trabalhar em duas frentes: a propaganda e o conteúdo pago.

Prosseguindo na linha de bate papo, os responsáveis pelo marketing da VW, P&G e do cartão Elo retornaram ao tema de Branded Content dentro de várias plataformas diferentes.

Para fechar a manhã, nada melhor do que “uma cerveja antes do almoço”. Paula Lindenberg, da Ambev, apresentou as estratégias da Skol e da Brahma, mostrando sua experiência como detentora de 4 marcas entre as 10 mais valiosas no Brasil em 2017.

No horário da tarde, o palco foi reservado para três veículos de comunicação: Globosat, Editora Abril e Grupo RBS. As empresas abordaram suas estratégias para enfrentar os desafios da convergência da comunicação, trazendo novamente o Branded Content para a conversa.

“Nem Só Bela, Nem Só fera” foi o tema da pesquisa apresentada pela Troiano Branding através dos seus sócios proprietários Jaime Troiano e Cecília Troiano. O estudo foi fruto de uma longa pesquisa que mostra exatamente como as marcas precisam encontrar uma forma de falar com a mulher de hoje.

O destaque do dia ficou com o debate entre os Mídias de grandes grupos e marcas como L’Oréal, Heineken e P&G. Os profissionais das empresas falaram sobre os desafios diante de tantas mudanças na comunicação, abordando as diversas possibilidades que temos hoje de impactar o consumidor.

“Marketing para milhões: Batendo a poeira” foi o tema que trouxe Karol Conka e Kondzilla para um bate papo com Luiz Pacete e Isabella Lessa, do Meio & Mensagem. Os artistas contaram como tudo começou em suas carreiras e como as primeiras marcas observaram neles a oportunidade de falar com um público que, hoje em dia, ainda não se vê representado nas grandes campanhas.

Entre as mais de sete horas de apresentações, bastante conteúdo foi absorvido. Amanhã, confira aqui no Mercado no Ar os principais conteúdos abordados no segundo e último dia do MaxiMídia 2017. Em nossas redes sociais, acompanhe as #GloboeGMPE  e #MaxiMídia201.

Por Rodrigo Rodrigues e Deysi Coelho, do Grupo de Mídia de Pernambuco.