Oportunidades comerciais

Mercado no Ar e GMPE trazem os destaques do Maximídia 2018

04 out 2018 por Mercado no Ar

O primeiro dia de evento do Maximídia 2018, que aconteceu nessa terça-feira (2), foi marcado por palestras e debates que abordaram um mix de assuntos – desde o universo da comunicação até economia e política.

Muito se falou sobre a importância dos dados para a mídia, a criação, o atendimento e os anunciantes, além da necessidade de ir além do número em si. Afinal ele não traz nada sozinho, é preciso transformá-lo em significado, considerando o que está por trás. A realidade é mais complexa do que enxergamos nos números. Por outro lado, quando os dados são com personalidade, podem nos ajudar a criar uma conexão emocional.

Também foi abordado o futuro da indústria de agência, em um papo com o CEO da Publicis (França), Arthur Sadoun. No momento, ele falou que a agência do futuro não é só publicidade: são soluções, consultoria, criativo. Precisamos buscar elementos diferentes, como plataformas, dados, tecnologia e criatividade para termos ativos que representem o futuro. O especialista destacou, ainda, que não podemos ter uma dinâmica linear como no passado para falar com o consumidor, precisamos de personalização em escala.

Em outro painel de debate com a gerente jurídica Brasil e LatAm (Unilever), Vanessa Vilar; com o economista, advogado especializado em Direito Digital e coordenador dos cursos de Proteção de Dados e Direito Digital do Insper, Renato Opice Blum; e com o diretor de marketing e marca do Banco Santander, Igor Puga; aconteceu uma discussão interessante sobre a nova lei de proteção de dados. Ela está prevista para entrar em vigor em 2020, com o intuito de preservar o consumidor e regular como impactará a indústria da comunicação.

Em outro momento do dia, o VP Global de Parcerias da Coca-Cola, Ricardo Fort, falou sobre a importância das marcas em patrocinar eventos esportivos. Para ele, as marcas ajudam a fazer grandes eventos mais interessantes – caso contrário, o evento em si perde força. Também houve um debate com o influenciador digital, Hugo Gloss, que falou a respeito dos desafios de ser um influencer, como enfrentar crises e os principais desafios para os futuros influenciadores.

 

Leia também sobre o segundo dia do evento clicando aqui.

Para conferir tudo em tempo real e não perder nenhum detalhe, nos acompanhe através das hashtag “#Maximidia2018” e “#GloboeGMPE” e pelo Instagram.

 

Por Paula Fernanda e Diógenes Macedo, Grupo de Mídia de Pernambuco