Coluna Seabra Neto

Mercado publicitário de luto com o falecimento de Luiz Geraldo Vieira

02 out 2019 por Seabra Neto

O mercado publicitário de Pernambuco está de luto. Foi sepultado ontem, 01 de outubro, às 10h no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, o corpo do publicitário, radialista e apresentador Luiz Geraldo Vieira da Silva, fundador da Aliança Propaganda. Aos 83 anos, foi vítima de ruptura de aneurisma na aorta. Ele deixou esposa, três filhos e cinco netos.

Luiz Geraldo também ficou conhecido do público pernambucano como apresentador do programa Noite de Black Tie, o primeiro a ser exibido na TV em nosso estado. A atração ganhou o mundo quando, em 1966, se tornou a primeira produção nacional a ser transmitida de Nova York, durante a Feira Mundial. Naquela época, predominavam as propagandas ao vivo nos programas de auditório.

Foi em setembro de 1963 que Luiz Geraldo Vieira, junto ao seu primeiro sócio, Fernando Ramos, fundou a Aliança Propaganda Limitada. Anos depois, com uma relevante carteira de clientes, com contas nacionais e regionais como a das máquinas de costura  Vigorelli, Rádio Telesparck, e Banco Econômico, além do Bompreço, Mesbla, Viana Leal, A Primavera, Girafas Tecidos, entre outras, virou Aliança de Publicidade; e mais adiante, a Aliança Comunicação, como é conhecida até hoje. Um homem firme, perseverante e à frente do seu tempo, Luiz Geraldo Vieira deixa sua marca na história da comunicação de Pernambuco e deixa um legado para as gerações futuras.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna