Coluna Seabra Neto

Mercado publicitário de Pernambuco de luto: morre Murilo Santos

03 jan 2019 por Seabra Neto

No último sábado de 2018, Pernambuco perdeu um dos ícones da propaganda. Seu Murilo – Pedro Murilo Santos -, fundador e presidente do Grupo Bandeirantes Mídia Exterior, faleceu em casa, de causa natural aos 95 anos. O velório aconteceu no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde o corpo foi sepultado no final da tarde.

Recebi a triste notícia da morte de seu Murilo logo cedo, na manhã do sábado, por mensagens enviadas o meu celular pelos seus filhos Mauro e Marcelo Santos. Meus queridos amigos, a vida do homem é finita, mas os exemplos são perenes. Meus sinceros sentimentos.

Segue, na íntegra, o texto escrito por Marcelo Santos, comunicando o falecimento do seu pai:

“É com muito pesar que informamos o falecimento do nosso pai, Pedro Murilo Santos, fundador e presidente do Grupo Bandeirantes Mídia Exterior, durante esta madrugada da sexta para o sábado, por causa natural, em face da idade avançada, aos 95 anos. Pedro Murilo foi um dos precursores da mídia exterior no Brasil. Na década de 70, confeccionou o primeiro painel, que ele mesmo pintou e instalou no centro do Recife. Também foi ele mesmo quem o transportou através de uma carroça rudimentar que até hoje está exposta na sede da empresa. Foi, sem dúvidas, uma ideia ousada e inovadora que ele trouxe dos Estados Unidos (ocasião em que foi realizar um curso de intercâmbio na sua área de professor de desenho técnico) ao ver os famosos billboards. Muito lutou pela defesa dos interesses do nosso segmento em diversas cidades, bem como na Central de Outdoor e como fundador e primeiro presidente do SEPEX-PE. De vida modesta e desprendido de valores materiais, seu Murilo, como era conhecido, será sempre lembrado como um exemplo de humildade, profissionalismo, honestidade, ética, caráter, lealdade, competência, sensibilidade e equilíbrio para lidar com as adversidades. Um exemplo de ser humano que dedicou toda sua vida ao trabalho e à defesa do nosso segmento de mídia exterior, sempre se preocupando com o bem-estar do próximo, especialmente da sua família e dos seus colaboradores. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores e, com certeza, seu Murilo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.”

(*) Em tempo: A Missa de 7º Dia de Murilo Santos acontece nesta sexta-feira, 04 de janeiro, às 20h, na Igreja Matriz de Casa Forte.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna