Coluna Seabra Neto

Ministério Público de Pernambuco lança campanha contra o racismo no futebol

08 nov 2017 por Seabra Neto

Com o mote: Diga Não ao Racismo, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lançou campanha publicitária que reúne forte material digital, além de faixas e cartazes, para divulgar uma série de ações implementadas pela instituição com o objetivo de combater a discriminação racial nos estádios pernambucanos durante todo o mês de novembro, quando se comemora o Mês da Consciência Negra.

O pontapé inicial da campanha, articulada pelo  Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Discriminação Racial (GT Racismo), do MPPE, que completa 15 anos em dezembro, ocorreu no último sábado durante a partida entre os times do Santa Cruz e Náutico, no estádio do Arruda, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A ação do MPPE contou com a adesão dos três grandes times de futebol do Recife – Sport, Náutico e Santa Cruz. Além dos clubes, a iniciativa conta com a parceria da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), das polícias Civil e Militar, além da Prefeitura do Recife, que vai adotar a campanha em seu campeonato popular Recife Bom de Bola.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna