Notícias

Novas ações da Globo Nordeste divulgam o desligamento do sinal analógico

15 dez 2016 por Mercado no Ar

Dando continuidade ao conjunto de ações iniciadas em julho deste ano, a Globo Nordeste segue promovendo eventos para alertar a população a respeito do desligamento do sinal analógico. Para que o público possa continuar ligado na programação da emissora, é preciso adequar os aparelhos e antenas para o recebimento do sinal digital até o dia 26 de julho de 2017, data em que – por determinação do governo – a transmissão analógica será encerrada.

Para esclarecer essa mudança, a Globo esteve presente na Exposição de Animais do Parque do Cordeiro, realizando a 5ª ação do Switch Off. No dia 10 de novembro, uma equipe compareceu à feira tirando as dúvidas dos pequenos e grandes produtores rurais e pecuaristas da Região Metropolitana do Recife (RMR) sobre o desligamento do sinal analógico.

cordeiro-2

Exposição de Animais do Cordeiro

A 6ª ação do Switch Off  aconteceu na Praça do Campo Santo, no bairro de Santo Amaro, durante a realização do projeto Colmeia.  O evento, que é uma parceria entre Fecomércio, Sesc e Globo, ofereceu diversos serviços gratuitos para a população e, durante o dia 11 de novembro, contou com a presença de uma equipe da emissora repassando informações aos moradores sobre a recepção do sinal digital.

colmeia-14

Projeto Colmeia em Santo Amaro

No dia 13 de novembro, a Estação Brincar animou a criançada do bairro de San Martin com a presença do Palhaço Chocolate. Durante as apresentações musicais, foi realizada a 7ª ação do Switch Off, com uma campanha corpo a corpo e interação com o público no palco da festa.

A 8ª ação foi realizada no dia 1o de dezembro, durante a realização de outra edição do Colmeia, desta vez, no bairro da Macaxeira. Na Escola Municipal Nadir Colaço, 168 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do Switch Off e ainda trocaram experiências com o Diretor de Projetos Especiais da Globo, André Dias, responsável pelo desligamento analógico em Brasília.

img-20161206-wa0009

Projeto Colmeia na Macaxeira

Durante o Lançamento do Natal Solidário da Globo Nordeste, realizado no dia 3 de dezembro, aconteceu a nona ação de conscientização.  O evento teve apresentações de Lucy Alves, Banda Fulô de Mandacaru, Orquestra Sanfônica, Coral Vozes da Globo, Banda da Polícia Militar, e também contou com a presença da equipe do projeto Switch Off, que atendeu 260 pessoas no local, tirando dúvidas sobre a recepção do sinal digital.