Coluna Seabra Neto

Pão de Açúcar se inspira nas indígenas para homenagear o “Dia Internacional da Mulher”

11 mar 2020 por Seabra Neto

Com filme de 60 segundos exibido na noite do último sábado, 7 de março, no intervalo da novela “Amor de Mãe’”, na Globo em Pernambuco, o grupo Pão de Açúcar homenageou o “Dia Internacional da Mulher” com campanha criada pela agência BETC/Havas.

Com o mote “Mais forte que a pimenta Jiquitaia, só as mulheres Baniwa”, a ação publicitária se inspirou na história de protagonismo e empreendedorismo de mulheres indígenas que vivem no noroeste do Amazonas, na Terra Indígena Alto Rio Negro. Elas são responsáveis pelo cultivo da pimenta Jiquitaia Baniwa, produto que é resultado de um processo de plantio sustentável, contribuindo para a geração de renda e o desenvolvimento de toda a região, e que passou a ser comercializado pela rede de supermercado.

“A história das mulheres indígenas Baniwa é uma fonte de inspiração para todas nós. Essas mulheres lideraram o processo de produção das pimentas jiquitaias, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de toda a comunidade Baniwa”, relata Camila Assis, gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna