Coluna Seabra Neto

Prefeitura do Recife lança campanha criada pela CC&P no intervalo do “Fantástico”

22 jul 2020 por Seabra Neto

A Prefeitura da Cidade do Recife escolheu o programa “Fantástico”que a cada domingo, alcança 1,1 milhão de telespectadores diferentes, para estrear a campanha “Relatos verdadeiros de amor e esperança”. Criado pela CC&P Comunicação, o filme de três minutos é inspirado nas histórias de superação, amor e conquistas de personagens que passaram pela Covid-19. De acordo com as pesquisas da Kantar Ibope, na primeira quinzena de julho, a atração global foi líder de audiência na capital pernambucana com 19,1 pontos domiciliares. Cerca de 500 mil indivíduos assistiram ao programa por minuto.

Com o mote “Cada vida vale a pena”, o comercial traz testemunhais de várias pessoas que foram vítimas da Covid-19, se internaram nos hospitais de campanha da Prefeitura e se recuperaram. Para Fátima Maia, sócia e diretora da agência, a campanha fala mais do que isso. “São emoções e vontade de viver. Lições de vida e muita inspiração para seguir em frente nesta fase tão difícil ajudaram a construir o comercial”, ressalta.

No vídeo, a história de cada uma das pessoas é contada, de forma emocionante, por dois atores. Eles revelam, por exemplo, que seu Ednaldo Alves, dono do bar mais famoso de Brasília Teimosa, ex-militar que se exercitava todos os dias, foi pego pela Covid-19. Falam também sobre Dona Amara, uma senhora risonha e disposta de 88 anos, mãe de muitos filhos, netos, além de bisnetos e tataranetos. Também retratam a vida da manicure Ana Lúcia, 63 anos, falante, simpática e que adora novelas e palavras cruzadas.

O filme também traz relatos dos próprios ex-pacientes, que contam como foi o atendimento enquanto estavam internados. Eles elogiam os profissionais de saúde e a estrutura montada apela Prefeitura para receber as pessoas vítimas da Covid-19. O VT também mostra outras ações, como os trabalhos realizados na linha de frente, a distribuição de cestas básicas e o compromisso de todos pelo isolamento social.

Ficha Técnica – Agência: CC&P Comunicação; Cliente: Prefeitura da Cidade do Recife (PCR); Aprovação: Geraldo Júlio e Renata Stadtler; Roteiro: Rene Bensoussan; Atendimento: Cynthia Beltrão e Filipe Almeida; Direção de Arte: Betinho Montenegro; RTVC: Karina Carvalho; Mídia: Marcella Gonnelli; Produtora de Áudio: Muzak; Produtora de Vídeo: Nashon.

Fonte: Kantar IBOPE Media – MW Telereport – Recife – 01 a 15 de julho de 2020. Rat%, Rch%. Universo base Atlas de Cobertura Globo (5.230.539).

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna