Coluna Seabra Neto

Prefeitura realiza campanha de conscientização da população sobre coronavirus

25 mar 2020 por Seabra Neto

A Prefeitura do Recife vem travando uma luta constante para conscientizar a população da importância de seguir as determinações das autoridades de saúde no combate o Covid-19. Para isso, colocou no ar, nesse último fim de semana (21), um comercial que reafirma a premissa de que as pessoas fiquem em casas.

Com exibição na Globo em Pernambuco, a ação publicitária faz parte do Plano Municipal de Contingência – Covid-19 da Prefeitura. Filmado em meio primeiro plano (MPP), o vídeo traz um ator que se comunica diretamente com o telespectador através de uma mensagem com forte apelo emocional.  Leia agora, na íntegra, o texto do comercial:

“Está sendo muito difícil para todos nós. Cada nova decisão, cada ação necessária chega quase como um sacrifício. Um gesto inevitável. Enfrentar essa pandemia mundial exige muito de cada um. Fechar escolas, faculdades, restaurantes, restringir a circulação das pessoas, impedir que a vida normal siga seu rumo, tudo isso é muito duro. Mas a razão é uma só: a vida; a nossa vida. Da família, amigos, colegas”. Pausa leve e ele continua:

“Nessa verdadeira guerra pela vida, a gente precisa de proteção. Se proteger, proteger o outro. Ficar em casa, distante de muita gente querida, não é fácil. Mas é o único jeito de preparar o próximo encontro. E ele vai chegar. Fique em casa. A humanidade está diante de um grande desafio. Nenhum de nós viveu uma situação dessas. Fique em casa. Mesmo distante, por um tempo, a gente ainda mais junto nessa luta pela vida”, encerra ele.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna