Coluna Seabra Neto

Profissionais da Ampla, BG9, Aleixo e Propeg  levam o Prêmio de Mídia da Globo

09 set 2019 por Seabra Neto

Os publicitários Fred Teixeira, Débora Negromonte, Wilton Leal e Jaime Amorim, da Ampla; Anderson Gouveia, Gabriela Melo e Alexandre Costa, da Aleixo Comunicação; Gabriela Medeiros, da agência BG9; e Deysi Coelho, da Propeg Recife, foram os grandes vencedores da 14ª edição do Prêmio de Mídia – PDM 2019.

A divulgação dos vencedores do PDM 2019 aconteceu na última quinta-feira, durante evento que reuniu conteúdo e premiação na sede da Globo na Rua da Aurora. Comandado pelo diretor Regional e Comercial da Globo, Iuri Maia Leite, e pela gerente de Marketing, Mariana Fantato, o encontro reuniu mais de 200 convidados, entre eles mídias, donos de agências, jornalistas, além de presidentes e diretores de entidades de classe e associações publicitárias.

A primeira parte do evento foi dedicada ao conhecimento e conteúdo. Comandado pela jornalista Mônica Silveira, o encontro contou com a palestra de Flavia Toledo, gerente de Pesquisa e Comportamento da TV Globo, que abordou o tema A revolução do rejuvenescimento e apresentou o estudo Mais Idade. Em seguida, participaram de um debate sobre o tema Cléa Klouri, sócia do Hype60+; Francisco Cunha, sócio da TGI Consultoria; e a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg.

 

Globo faz homenagem aos 50 anos de carreira de Nilson Samico

Após a palestra e o debate, o jornalista e apresentador Tiago Medeiros, do Globo Esporte, subiu ao palco para comandar a premiação do PDM 2019. Antes da premiação, Iuri Leite foi convidado para fazer, em nome da Globo em Pernambuco, uma homenagem especial ao mídia Nilson Samico, sócio e diretor da Ampla, pelos seus 50 anos de mercado publicitário. A homenagem contou com a participação de Bárbara, filha do homenageado que trouxe o bolo dos Parabéns para você.

Emocionado, Samico agradeceu a homenagem. “Tenho orgulho de minha trajetória. Foram dias difíceis e outros de grande euforia e conquistas. Tenho orgulho de saber que passou muito gente boa por mim e hoje são destaques no mercado. A gente só tem na vida que ser grato. Muito obrigado à Globo e a todo o mercado. Sintam-se abraçados e beijados”, ressaltou.

 

 

Veja quem levou para casa o Prêmio de Mídia 2019

A mídia Gabriela Medeiros, da agência BG9, foi a grande vencedora da categoria TV, com o case Natto no Caldinho do GE. O segundo lugar ficou com Debora Negromonte, da Ampla, com o case Treloso Dance; e Anderson Gouveia, da Aleixo Comunicação conquistou a terceira colocação, com o case Ofertaço Arco-Mix.

Já na categoria Digital, venceram Wilton Leal, da Ampla, com o case Mães do Recife, em 1° lugar; Gabriela Melo, da Aleixo Comunicação, com o case Campanha de vendas: Você trabalha, você merece, que ficou com o segundo lugar; e Jaime Amorim, da Ampla, na terceira colocação com o case Festival REC N PLAY.

Na categoria Integrado, Fred Teixeira, da Ampla, foi o grande vencedor com o case Baterias Moura. Energia para mover o futuro; na recém-lançada categoria Patrocínio, o prêmio foi conquistado por Alexandre Costa, da Aleixo Comunicação, com o case Patrocínio Festival Viva Dominguinhos.

Estudantes de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Maria Luíza Galindo e Ítalo Vitaliano venceram na categoria Desafio Universitário (DUG). Eles conquistaram a competição com o case A Regra é Clara: Paixão de Cem Milhões, desenvolvido a partir do briefing Futebol Pernambucano, que objetivou mostrar ao público do estado a importância do futebol e valorizar o Campeonato Pernambucano.

Já a publicitária Deysi Coelho, gerente de Mídia da Propeg Recife, foi eleita a profissional de Mídia do Ano. Como prêmio, ela ganhou uma viagem exclusiva para Fernando de Noronha com direito a acompanhante.

Premiação – Para entregar os prêmios, subiram ao palco, além de Iuri Leite, os jurados Dilton Caldas, diretor de Negócios em Mídias Digitais da Globo; e Vítor Vasconcelos, diretor de Inteligência de Mercado da Globo, além da palestrante Flávia Toledo, Mariana Fantato, Ronalde Eduardo e os executivos Danilo França, Igor Barros, Maríllia Pontes, Felipe Malta e Manuela Maciel.