Coluna Seabra Neto

Projeto Arte na Rua, da Globo, chega ao Recife e movimenta Terminais Integrados

21 ago 2019 por Seabra Neto

Está sendo um sucesso o projeto Arte na Rua, uma iniciativa promovida pela Globo, que pela primeira vez acontece no Recife. O evento, que reúne mais de 20 edições, já passou pelas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. Na capital pernambucana, o encontro movimenta desde ontem os Terminais Integrados de passageiros de Joana Bezerra, Getúlio Vargas e CDU.

O Arte na Rua concentra músicos que se apresentam em estações de metrô e ônibus, coletivos, praças e ruas da cidade, oportunizando apresentações multiculturais de artistas, que levam música, alegria e interação para milhares de pessoas que circulam todos os dias pelos terminais.

Nesta primeira edição, o projeto contou com a participação de artistas de rua pernambucanos: Yalle Sapukaia, Douglas Donato, Forró de 1 real, Olegário Maciel, Metro Squad, Tai MC e Speed e Maysa Carla. As apresentações estão acontecendo no mesmo horário em que são exibidos os telejornais Bom dia Pernambuco, NE1 e NE2, na Globo em Pernambuco.

De acordo com Ricardo Caldas, coordenador de Comunicação da Globo em Pernambuco, o baterista e líder da Uptown Blues Band, Giovanni Papaléo, foi o responsável pela curadoria musical, pesquisa e escolha dos participantes do Arte na Rua no Recife. “Foram selecionados seis artistas e grupos musicais dos mais variados estilos, do rap ao forró, do MPB ao blues”, ressalta lembrando que a última atração do projeto, a cantora Maysa Carla, se apresenta hoje, das 18h às 19h30, no Terminal Integrado CDU.