Coluna Seabra Neto

Projeto “Educação” da Globo inova lançando cadastro digital dos alunos em parceria com a UNINASSAU

18 dez 2019 por Seabra Neto

O “Educação”, criado pela Globo em Pernambuco há mais de 15 anos, continua crescendo, lançando tendências e atraindo agências e anunciantes como parceiros. Neste ano, a grande novidade foi o cadastro digital dos estudantes, uma ação promovida em conjunto com a UNINASSAU, patrocinador do projeto, e a Agência UM. Com o cadastro, os estudantes concorreram a um iPhone 8 Plus 64GB, proporcionado pela universidade, junto com 1 mês de assinatura grátis no Globoplay. Durante três meses, foram exibidos conteúdos sobre o ENEM nos telejornais e no G1, chamadas na programação, mídia na Globo.com, programas especiais e o Aulão do Educação.

Para Bruno Burgos, diretor de Marketing do Grupo Ser Educacional, a ação foi muito importante para a marca. “Com esta inovação, conseguimos gerar mais de três mil leads e identificar a região e os cursos de interesses dos alunos que participaram do Aulão na Arena. Isso tem sido de extrema importância para nós no pós-venda, contribuindo para captação dos nossos alunos”, explicou Burgos.

O diretor também destacou outros pontos fortes da ação. “Este projeto, do qual o Grupo SER já participa há mais de cinco anos, é de extrema importância para o mercado, pois traz conteúdos elaborados pelos melhores professores de cursinhos, veiculação em todas as plataformas da Globo, sem esquecer do jornalismo da emissora, que vem abraçando esse projeto e divulgando amplamente em seus telejornais”, disse Bruno Burgos.

Confira na íntegra o depoimento de Bruno Burgos:

RESULTADOS 2019

Na televisão, o “Projeto Educação” alcançou 81% do total de telespectadores potenciais do Recife, o que representa mais de 4,2 mm de pessoas diferentes. Deste total, mais de 388 mil são do target AS ABS 17-27.

No digital, a Editoria “Educação” no G1 Pernambuco contou com mais de 150 mil visualizações de página, alcançou mais de 110 mil usuários únicos e 5h31min de tempo médio na página, 28% maior que no ano anterior.

Fonte: KIM – MW Planview – Recife – 05 de setembro a 11 de novembro de 2019. Universo base Atlas de Cobertura Globo (Total indivíduos: 5.240.355 | AS ABC 17-27: 562.290)
Fonte: Google Analytics. Período: 13 de setembro a 11 de novembro de 2019.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna