Coluna Seabra Neto

Propeg Pernambuco cria campanha para o Governo falar sobre Educação

22 nov 2017 por Seabra Neto

A Propeg, recém-chegada ao mercado publicitário pernambucano, acaba de lançar sua primeira campanha para o Governo de Pernambuco. Com o mote: Governo de Pernambuco: mais do que você imagina, a ação reúne um filme para televisão, que estreou na Globo Recife, spot de rádio, peças digitais, material para  web, entre outras mídias.

Na televisão, o comercial de 45 segundos começa parodiando o quadro “Quem quer ser um milionário”, do programa de Luciano Huck, líder de audiência nas tardes da Globo. Em primeiro plano, o apresentador pergunta ao participante qual é a melhor educação pública do Brasil. A participante pensa e responde: – É Pernambuco. Momentos de suspense e o apresentador diz que a resposta está exata.

Daí por diante, o filme é uma prestação de contas do Governo na área de educação. O locutor afirma que pouca gente imagina, mas, nos últimos anos, a educação pública em Pernambuco avançou tanto que se tornou a melhor do Brasil. Diz ainda que a novidade é conquista de todos e um esforço conjunto entre o Governo do Estado, pais, professores e alunos.

Na sequência, o filme também destaca algumas ações, como  Passe Livre, Programa Ganhe o Mundo; o fato de o estado apresentar a menor taxa de abandono escolar; a criação de novas escolas (sendo 300 em tempo integral); a convocação de 2667 novos professores; além de ser o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

 

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna