Coluna Seabra Neto

Publicitários aprovam evento “Milhões de Uns” promovido pela Globo em Pernambuco

03 out 2018 por Seabra Neto

Pernambuco foi a primeira cidade do país, depois do seu lançamento em São Paulo, a receber o evento “Milhões de Uns”, que teve como objetivo mostrar o movimento que a Globo faz para falar com tanta gente dentro e fora do Brasil.

O evento aconteceu na nova sede da Globo em Pernambuco e reuniu o mercado publicitário em torno das palestras do diretor de Programação, Amauri Soares; do roteirista e autor de séries, o pernambucano George Moura; da diretora de Pesquisa, Cinthia D’Áuria; e do diretor de Tecnologia, Paulo Rabêlo. Veja agora a opinião de alguns dos muitos publicitários que prestigiaram o evento.

 

Sinônimo de excelência e superação – “A Globo em Pernambuco é sinônimo de excelência e superação. É assim como denomino seu processo de antecipação às mudanças em todo esse contexto de transformação digital que o negócio da comunicação está vivendo. O investimento em tecnologia, combinado à qualidade da análise dos dados derivados de suas constantes e eficientes pesquisas, gera uma mistura perfeita no que se traduz em tudo o que chega em forma de conteúdo para os seus mais diversos públicos. Ser “Milhões de Uns” é um posicionamento que cabe perfeitamente na forma como a Globo trata sua audiência, e também na forma como faz com que seu conteúdo chegue, na medida certa, para cada brasileiro”, acredita Daniel Queiroz, presidente do Sinapro-PE, COO do Grupo Duca e sócio da Ampla Comunicação.

 

 

Relevante e riqueza do conteúdo – “Achei um evento de muita relevância para nós, que trabalhamos com comunicação, pela riqueza do conteúdo apresentado. Em tempos de redes sociais, em que o crescimento das ferramentas de tecnologia tem gerado rumores e prognósticos sobre o declínio dos meios tradicionais, mostrar tudo o que está sendo feito na maior emissora de TV aberta do Brasil e uma das maiores do mundo é o caminho certo para envolver seus stakeholders na desconstrução desses rumores. Sobre a plataforma “Milhões de Uns”, penso ser um excelente canal para compartilhamento de conhecimento com o mercado e geração de novas possibilidades de negócio”, afirmou Giovanni di Carlli, Presidente da Abap-PE e vice-presidente da BG9 Comunicação.

Relacionamento com o telespectador – “Foi importante porque mostrou como a Globo utiliza as mais diversas ferramentas de pesquisas para observar o relacionamento com o telespectador, oferecendo uma programação adequada para todos, assegurando uma produção de alta qualidade e audiência garantida”, destacou Alfrizio Melo, sócio fundador da Italobianchi.

Sempre de olho no amanhã – “Essa conduta e movimento da Globo sempre surpreende o mercado. Pois, apesar de sua liderança, está sempre com um olhar no amanhã. E, obviamente, ações como essa mexem com o mercado de comunicação e mostram uma empresa que tem o objetivo de alcançar sempre o seu melhor. Considero o evento de uma grande importância, pois mostrou dados de comportamento, de hábitos, de audiência, de perfil de públicos, entre outros. Esses estudos sempre foram de muita importância, e, hoje, devido à tecnologia, que permite uma velocidade espantosa de conhecimento, armazenamento e utilização, é vital para o mercado se desenvolver mais e mais. Com certeza, quem for mais estratégico e souber utilizar todo esse ferramental se destacará”, disse Nilson Samico, Sócio e diretor de Mídia da Ampla Comunicação.

Sintonia com toda a sociedade brasileira – “De maneira muita acertada, a Globo mostrou para o mercado que está disposta a compartilhar todo o aprendizado e conhecimento que tem desses “Milhões de Uns”, construído não só através da televisão, mas das multitelas e multiações. Através de profundas pesquisas, foi alcançada uma grande sintonia com toda a sociedade brasileira – que antes estava a serviço apenas da comercialização dos seus conteúdos e que agora está sob a perspectiva do público, ampliada para as agências e os anunciantes. A nova plataforma gera conhecimento o tempo inteiro e a Globo, mais uma vez, foi muito feliz ao se comprometer com esse compartilhamento de dados, o que, para agências e anunciantes, não tem preço”, afirmou Eugênia Montenegro – Sócia e diretora de Atendimento da MMS Comunicação.

Comunicação pensada nas variáveis regionais – “Foi de fundamental importância! A Globo em Pernambuco realizou um evento de grande relevância para o mercado publicitário local. O conceito da rede nacional tem total conexão com o entendimento do consumo de mídia televisiva hoje. “Milhões de Uns” é entender que a programação de um veículo, como a TV Globo, é feita pensada nas variáveis regionais e nos diversos clusters que compõem a audiência no Brasil”, destacou Amândio Cardoso, sócio fundador da Circo Comunicação.

Plataforma é uma maravilha para os criativos – “Foi um belíssimo evento! A Globo, como sempre surpreendendo o mercado, mostra que está atenta e disposta a adequar-se a qualquer mudança de comportamento dos brasileiros. No evento “Milhões de Uns”, tivemos a oportunidade de entender ainda mais a televisão de dentro para fora. Ficamos envaidecidos em poder ter essa empresa perto de nós. Imergimos em pesquisa, programação, dramaturgia e tecnologia. Tudo isso com muito conteúdo e pessoas com total propriedade no que falam. O evento foi um verdadeiro marco no nosso mercado. Foi sensacional! Nós, da Avesso, saímos repletos de ideias e orgulhosos em saber que a Globo em Pernambuco está se antecipando ao futuro. Saímos ricos em números. A plataforma é uma maravilha para nós criativos. O padrão Globo de Qualidade foi representado e confirmado nesse fantástico evento. Parabéns e muito obrigado à Globo em Pernambuco”, ressaltou Rafael Quirino – Sócio e diretor de Planejamento da Avesso Comunicação.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna