Coluna Seabra Neto

Publicitários aprovam os novos cenários dos telejornais da Globo em Pernambuco

04 abr 2018 por Seabra Neto

O mercado publicitário de Pernambuco aprovou os novos cenários e a dinâmica dos telejornais Bom Dia Pernambuco, NE 1 e NE 2, que são líderes de audiência em seus horários na TV Globo em Pernambuco. Para ratificar a iniciativa, a coluna vem publicando depoimentos de profissionais que fazem a propaganda pernambucana acontecer. Hoje, vocês acompanham os comentários de Fred Teixeira, presidente do Grupo de Mídia de Pernambuco (GMPE) e gestor de Mídia da Aporte; e do premiado criativo Carlos Renato da Rocha, sócio-diretor e fundador da Match Comunicação.

 

Muita interatividade e excelente dinâmica

Além da beleza dos cenários, eu, particularmente, gostei bastante da dinâmica de apresentação e da interatividade, tanto dos repórteres que estão nas ruas quanto dos telespectadores, principalmente através das redes sociais. Acho que isso mostra o quanto a Globo em Pernambuco está antenada com as mudanças que estão ocorrendo e, principalmente, com a forma como as pessoas consomem mídia. Gostei muito também da adoção da visibilidade da redação, que traz os bastidores mais para perto dos telespectadores e mata um pouco da curiosidade deles. (Fred Teixeira, presidente do Grupo de Mídia de Pernambuco (GMPE) e gestor de Mídia da Aporte)

 

Novos cenários também trazem a tecnologia a serviço da notícia

Vejo como um grande upgrade os novos cenários que a Globo em Pernambuco implantou em seus telejornais. Mais modernos e mais bonitos, os novos cenários também trazem a tecnologia a serviço da notícia, com a tela touch screen e uma interatividade maior. Tudo com muito bom gosto. Também gostei de ver a redação integrada ao cenário, o que dá uma sensação de dinamismo, com os acontecimentos em tempo real. Acredito que todas as mudanças feitas vão ao encontro do que pedem os novos tempos. Parabéns à nossa Globo pernambucana! (Carlos Renato da Rocha, sócio-diretor e fundador da Match Comunicação.)

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna