Coluna Seabra Neto

Publicitários aprovam os novos cenários dos telejornais da Globo Recife

14 mar 2018 por Seabra Neto

O mercado publicitário de Pernambuco aprovou os novos cenários e a dinâmica dos telejornais – Bom Dia Pernambuco, NE 1 e NE 2, que são líderes de audiência em seus horários na TV Globo Recife. Para ratificar a iniciativa, a coluna vem publicando depoimentos de profissionais que fazem a propaganda pernambucana acontecer. Hoje, vocês acompanham os comentários do premiado criativo Edison Martins, sócio e fundador da Martpet; da sócia e fundadora da Blackninja, Renata Gusmão; e do consultor criativo Giuliano Bianchi.

Padrão Globo de qualidade que continua em alta

O melhor da Globo, quando se fala em branding, é que não existe acomodação. Ontem estava bom, mas pode ficar melhor hoje e melhor ainda amanhã. Os novos cenários para os telejornais regionais são um ótimo exemplo disso. Eles não são apenas um novo padrão estético, mas traduzem um novo tempo de pensamento, localização, modo de fazer e compartilhar as notícias. Me agradou muito a sensação de amplitude do espaço e das imagens, ao mesmo tempo que não perde a proximidade com os âncoras e entrevistados. É o padrão Globo de qualidade que continua em alta. (Edison Martins – sócio e fundador da Martpet Comunicação)

Cenário grandioso, mas clean

Mais do que um novo cenário, os telejornais ganharam uma movimentação de câmera diferenciada. E isso foi o que mais me chamou a atenção: saímos do estático, do corte seco, para uma câmera flutuando num cenário grandioso, mas clean. Isso tudo é arrematado pelo comportamento dos apresentadores, que ficou mais informal. Gostei muito! (Renata Gusmão – sócia e fundadora da Blackninja Comunicação)

 

A evolução dos telejornais da Globo Recife

 A nova identidade visual composta pelos cenários em primeiro plano, tendo ao fundo a área de trabalho dos profissionais que dão suporte à produção de conteúdo dos telejornais da Globo Recife, transmitem modernidade e inovação na forma de comunicar notícias. Os elementos infográficos que apoiam os apresentadores na condução da pauta, além de darem mais dinâmica à apresentação de cada fato, facilitam a apreensão dos dados relevantes para o telespectador. Este, por sua vez, pode interagir com cada telejornal que, agora, abre a possibilidade dele se manifestar em tempo real, prática tão atual, exercida nas redes sociais. O modelo do telejornal extrapola a TV: agora é multiplataforma. E a Globo Recife acompanha conceitos modernos introduzidos recentemente nos telejornais da rede, ao evoluir com os novos tempos, implantando seu novo projeto visual. Elegante, clean, de bom gosto… competente, como sempre. (Giuliano Bianchi – consultor criativo)

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna