Coluna Seabra Neto

Publicitários da Propeg e da Delantero falam sobre a conquista do Profissionais do Ano

21 ago 2019 por Seabra Neto

As agências Propeg, da Bahia, e Delantero, do Ceará, foram as grandes vencedoras da 41ª edição do Prêmio Profissionais do Ano – etapa Norte e Nordeste. A primeira venceu na categoria Mercado, com o filme Ventríloquo criado para Halitus Comércio de Produtos e Higiene Pessoal. Já a segunda foi campeã na categoria Campanha com a propaganda Master – Esteja Preparado, criada para o Colégio Master.

Para Vítor Barros, CEO da Propeg, a premiação ratifica a criatividade da agência. “Estamos muito felizes com o resultado do Profissionais do Ano. A conquista de um prêmio tão importante e tradicional mostra que estamos no caminho certo de aprimorar cada vez mais o nosso produto criativo”, festeja.

Os publicitários cearenses Pádua Sampaio, Marcel Pinheiro e André Miyasaki, sócios da Delantero Comunicação, também comemoraram o resultado. Veja o depoimento de cada um dos sócios da agência:

 

PÁDUA SAMPAIO – “Em tempos de mídia programática, dados fartos, passos minuciosamente calculados, KPIs, é bom saber que a criatividade ainda ocupa o horário nobre do nosso negócio. Por trás de toda campanha premiada pela Rede Globo, há muita estratégia e números envolvidos, não teria como ser diferente. Mas a mensagem só falará ao coração do consumidor com o toque de Midas da criatividade. Chega a ser um paradoxo: é a abordagem criativa que faz o consumidor esquecer todos os cálculos e estratégias; que faz um produto parecer tão próximo e familiar a ponto de merecer um espaço na vida dessas pessoas. Para isso, não existe fórmula pronta. Existe dedicação e talento, sendo 90% do primeiro e 10% do segundo.”

ANDRÉ MIYASAKI – “Nos trinta segundos, quase nunca é possível ver também as dezenas ou centenas de horas de vários profissionais envolvidos no processo, que não fazem parte do departamento de criação, mas nem por isso deixam de ser essenciais. Reuniões infindáveis, ginástica com o orçamento, prazos curtos e negociações com os veículos são só alguns dos pontos discutidos até que o roteiro no Word se transforme naqueles trinta ou sessenta segundos mágicos. Ou seja, o Profissionais do Ano da Rede Globo é mais do que um prêmio de criatividade. Premia, sim, o pensamento inovador, aquilo que foge do lugar-comum. Mas também reconhece igualmente o valor das pessoas que fizeram aquilo tudo se tornar realidade. Ainda que não estejam sob os holofotes. E a elas devemos dizer mais uma vez: muito obrigado.”

MARCEL PINHEIRO – “A criatividade sempre foi um balizador do nosso trabalho, desde a fundação da agência em 2012. Em tempos de transformação das relações com o consumidor, é desafiador saber que o mercado demanda uma mudança substancial no tipo de entrega das agências de publicidade. Ao mesmo tempo, é reconfortante saber que o nosso principal diferencial continua sendo a capacidade de propor soluções diferentes, mesmo com o crescimento da agência. Para seguirmos assim, precisamos repetir a mesma fórmula dos últimos cinco anos; garantir que esse conforto passe o mais rápido possível e arregaçar as mangas para que essas conquistas continuem se repetindo. Zerou tudo, agora começa uma nova jornada. Independentemente da quantidade de vezes que subirmos ao palco para receber o troféu, pode ter certeza: a alegria vai ser sempre a mesma.”

Os criativos da Propeg e Delantero receberão seus prêmios no próximo dia 18 de setembro, em São Paulo, quando acontece a festa de premiação, na qual os vencedores nacionais são anunciados.

Ficha Técnica Campanha – Agência: Delantero; Categoria: Campanha; Título: Master – Esteja Preparado; Anunciante: Colégio Master; Direção de criação: André Miyasaki, Pádua Sampaio e Marcel Pinheiro; Criação: Pádua Sampaio, Edvando Alves, Flávio Salzer e Giovanna Castro; Direção: Rafael Neves e Jonathas Alpoim.

Ficha Técnica Mercado – Agência: PROPEG; Categoria: Mercado; Título: Ventríloquo; Anunciante: Halitus Comércio de Produtos e Higiene Pessoal; Direção de criação: Emerson Braga, Fabiano Ribeiro e Bertone Balduíno; Criação: Emerson Braga, Bertone Balduíno, Luiz Celestino, Ivo Adams, Pedro Chequer, Rafael Damy e Rodrigo Bonfim; Direção: Rafael Damy.

Veja outras notícias da coluna acessando o link:  http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna