Coluna Seabra Neto

Publicitários falam sobre as lutas e conquistas de 2018 e os desafios para 2019

09 jan 2019 por Seabra Neto

Encerrando à série Retrospectiva 2018 – Expectativas 2019, que reúne depoimentos de profissionais do mercado publicitário de Pernambuco, a coluna de hoje traz os comentários do presidente de Criação da BG9 Comunicação, Toni Ferreira; e do VP de Criação e Planejamento e sócio fundador da MV2 Comunicação, Elmo do Val. Eles falam sobre as lutas, as conquistas e os acontecimentos que marcaram o mercado em 2018, além dos desafios, planos e desejos para o ano de 2019. Acompanhe:

 

2019 COM UMA GRANDE CARGA DE ENERGIA E OTIMISMO

“Muita gente não via a hora de 2018 chegar ao fim. Os últimos anos têm sido difíceis para o nosso mercado, é verdade, mas é aquela coisa: ‘ser bom no bom é fácil, você mostra serviço mesmo quando é bom no ruim’. Vendo tudo de uma outra perspectiva, temos muito a agradecer. Nesse(s) último(s) ano(s), saímos da zona de conforto, nos reinventamos, passamos a administrar melhor nossa empresa, aprendemos como entregar mais pros nossos clientes gastando menos e a sermos mais eficazes e assertivos com as novas tecnologias e abordagens que o digital tem oferecido a nossa indústria. E acreditamos que é essa postura que vem fazendo a BG9 conquistar novas contas e crescer junto com nossos clientes. O ano de 2019 finalmente chegou. Aqui na agência, ele chega com uma grande carga de energia e otimismo. Ainda será um ano desafiador, não se engane. Mas o fato é que chegamos até aqui mais fortes e com muitos aprendizados. Que a gente mantenha as rédeas firmes, as engrenagens apertadas e a visão apontada pro futuro. Porque melhor que ficar torcendo para o ano acabar logo é trabalhar duro para que ele renda tudo o que pode.” (Toni Ferreira – Presidente de Criação da BG9 Comunicação)

 

UM ANO PARA FAZER ACONTECER

“Em 2018, a recessão e as incertezas econômicas pautaram reuniões durante todo o ano, mas, ao mesmo tempo, acompanhamos o ressurgimento de uma percepção positiva e com boas perspectivas para um futuro próximo. Com isso, novos negócios foram feitos, projetos foram desengavetados e investimentos foram retornados pela necessidade de se fazerem presentes. Para apimentar o ano, ainda tivemos Copa e eleições, o que acaba sendo bom para alguns poucos segmentos, mas não muito bom para a grande maioria, devido à dispersão gerada por esses eventos. Enfim, pontuo este como o principal ponto positivo do ano: o retorno do otimismo de forma generalizada. Otimismo esse sempre presente na MV2, que buscou ativar a carteira de clientes e apresentar propostas e ideias para estarem presentes e próximos aos seus clientes, ganhando força e prestígio nesse momento de transição. O ano de 2019 chega com muita esperança, até politicamente falando, já que afeta diretamente todos os negócios no país, mas principalmente esperança por uma maturidade real na indústria da comunicação, que passa por um complexo processo de transição e de resgate de valores. Num contexto de imediatismo e superficialidade, hoje já questionados até pelo próprio consumidor, faz-se importante, talvez mais do que nunca, um posicionamento estratégico bem fundamentado e um plano de ação estruturado, que dê suporte e confiança aos investimentos das marcas. Cada vez mais, não haverá lugar para os amadores, e quem insistir nisso pagará o devido preço. A MV2 está preparada para os desafios deste novo ano e continuará priorizando seus pontos fortes: a qualidade da equipe, inserida dentro do contexto de inovação e resultados, e o desenvolvimento de um planejamento forte e atuante, trabalhando como suporte ao departamento de marketing dos clientes, orientando, propondo e desenvolvendo ações e projetos que visem o empoderamento das marcas e a ampliação de negócios. Que venha 2019!” (Elmo do Val – VP de Criação e Planejamento e sócio fundador da MV2 Comunicação).

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna