Coluna Seabra Neto

Publicitários relembram histórias e causos nos 45 anos da Globo em Pernambuco

05 jul 2017 por Seabra Neto

Dando continuidade à série Eu também faço parte dessa história, em homenagem aos 45 anos da Globo em Pernambuco, a coluna desta quarta-feira, 05 de julho, traz o depoimento do publicitário Queiroz Filho, CEO do grupo Duca de Comunicação e diretor nacional da Abap. A ideia é ouvir publicitários, donos de agências, produtoras, anunciantes e parceiros que também fazem parte dessa trajetória de sucesso.  Semana que vem tem mais.

A Globo em Pernambuco foi e continua sendo uma grande aliada das agências de publicidades

(*) Queiroz Filho – CEO do grupo Duca de Comunicação e diretor nacional da Abap

A história da Globo em Pernambuco e no Nordeste tem uma grande importância para a profissionalização do mercado publicitário, principalmente para o mercado pernambucano. Quando a Ampla nasceu, a Globo havia chegado por aqui há apenas quatro anos. Ao longo desses 45 anos, a Globo foi e continua sendo uma grande aliada das agências de publicidades.  Juntos, veículo e agências cresceram e acompanharam a evolução da comunicação na região, no Brasil e no mundo. A Globo trouxe entretenimento e programação de qualidade, e o talento dos profissionais das agências contribuiu para o fortalecimento de marcas locais, regionais e até nacionais. O mercado evoluiu, mudou e cresceu. Hoje, a Globo está presente e conectada ao consumidor onde quer que ele esteja, não apenas através de um monitor de televisão, mas levando também a informação em real-time pela internet e pelas redes sociais, transformando-se a cada dia para acompanhar o futuro. Em 1976, Seu Queiroz (Severino Queiroz) criou a Ampla. Em 2016, criamos a Duca.  A Duca já nasceu como a maior holding de comunicação e inovação do Nordeste, que além da área de propaganda e publicidade, também atua em outros mercados, como marketing de experiência, games e performance digital. Nessa história, os caminhos se cruzaram muitas vezes: na preservação da nossa cultura e no investimento em projetos, eventos e ações importantes para o Nordeste.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna