Coluna Seabra Neto

Publicitários repercutem evento digital promovido pela Globo

06 fev 2019 por Seabra Neto

A Globo está em sintonia com os rumos do mundo digital e sempre buscando implementar ações que possam ajudar anunciantes e agências a desenvolverem suas estratégias no mercado publicitário. Esse é o senso comum dos quase 100 convidados que participaram do evento Digital.Globo, promovido pela emissora líder de audiência em Pernambuco. O encontro teve como palestrantes Dilton Caldas, diretor de Negócios e Mídias Digitais da Globo São Paulo; Fábio Borges, advogado do Grupo Globo; e a analista de Programática da Globo, Aline Pimentel. Acompanhe alguns depoimentos dos publicitários:

A Globo em movimento constante – “A Globo vem demonstrando que está em movimento constante. E esses últimos movimentos apontam no sentido da modernização dos seus formatos e processos, seja no jornalismo, na produção de conteúdo ou na sua forma de comercialização. O evento Digital.Globo mostra que a emissora está em sintonia com os rumos do mundo digital, integrando de forma inteligente as diferentes plataformas que compõem esse grupo de comunicação”. (Giovanni Di Carlli – presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – ABAP-PE – capítulo Pernambuco e vice-presidente da BG9 Comunicação).

Conteúdo relevante para os profissionais – “Foi um evento muito rico em conteúdo. Imergimos no mundo digital em busca de soluções em novos negócios no Grupo Globo. Saímos com a cabeça aberta para as novas oportunidades com o objetivo de oferecer soluções integradas e um melhor conhecimento na gestão de dados. A Globo, mais uma vez, enriquece o mercado com um evento como o Digital.Globo, trazendo conteúdo relevante para os profissionais”. (Rafael Quirino – Sócio e diretor de Planejamento da Avesso Comunicação).

Observar os movimentos da mídia como um todo – “Sempre que o mercado se movimenta na direção de trazer mais conhecimento para os seus profissionais, a importância disto é imensa. Neste momento, no qual estamos no meio de um verdadeiro furacão de mudanças na forma como as pessoas consomem os meios de comunicação, observar os movimentos da mídia como um todo na direção de uma melhor compreensão destas mudanças é, de fato, muito importante para termos a certeza que estamos todos tomando o rumo certo, no sentido de sermos mais assertivos e atingirmos os melhores resultados para os nossos clientes”. (Fred Teixeira – Gerente de Mídia da Ampla)

Importância das estratégias digitais – “As palestras ministradas no evento Digital.Globo foram esclarecedoras e reforçaram a importância de considerar estratégias digitais para as campanhas publicitárias, seja com modelos de compra diferenciados (como é o caso da mídia programática), seja pela estruturação, considerando as necessidades do usuário nos dias atuais (publicidade contextual, formatos não intrusivos, entre outros). O que mais me chamou atenção foi a abordagem jurídica em relação à proteção de dados de usuários, e como a Globo esse preparando para esse novo cenário no qual a Lei de Proteção dos Dados está a ponto de entrar em vigor. Espero que tenhamos mais encontros como esse para acompanhar as mudanças do mercado”. (Tito Ferreira – coordenador de Mídia da Aporte Comunicação).

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna