Oportunidades comerciais

Saiba mais sobre o Globo Impacto, novo projeto da Globo para aumentar a efetividade das campanhas na TV aberta

24 jul 2020 por Mercado no Ar

Nesta semana, a Globo apresentou ao mercado um produto inédito e exclusivo: o Globo Impacto. O projeto foi criado e desenvolvido pela área de Produtos & Serviços em Publicidade e tem o objetivo de ampliar a frequência e a efetividade das campanhas na TV aberta.

Agora, anunciantes e agências poderão contar com entregas bem definidas dos impactos de suas campanhas. O objetivo é que a frequência e a efetividade de campanhas na TV aberta sejam ampliadas, com a distribuição de filmes comerciais durante a programação da Globo.

Os anunciantes acompanham tempo real como está o andamento da campanha. A data de início e fim, a abrangência da campanha, minutagem de cada peça publicitária e o total de impactos comprados são alguns dos dados fixos que as agências e marcas têm acesso. Mas, variáveis como detalhes da programação, total de impactos por veiculação e distribuição da audiência por gênero e faixa etária também podem ser acessados pelos anunciantes.

O projeto faz parte do novo modelo de atuação da empresa e diminui ainda mais as fronteiras entre a TV e o digital. O produto contou ainda com parceria da VivaSix, unidade de business performance da agência DPZ&T, no desenvolvimento do projeto piloto e do seu lançamento nacional.

A Natura foi a primeira marca a testar a novidade com a campanha de seu produto Essencial Masculino. Saiba mais no site da Globo.

Para mais informações, consulte o seu atendimento comercial.