Coluna Seabra Neto

S&P Global reafirma os ratings da Globo em “BB+” e espera crescimento

18 dez 2019 por Seabra Neto

A Globo continua sendo um grupo de grande credibilidade, ousado, com grande visão de futuro e perspectiva de crescimento nos próximos anos. Diante de sua forte posição de mercado, como o maior conglomerado de mídia, com fluxos de caixa sólidos e caixa líquido positivo, a agência de classificação de risco S&P Global acaba de reafirmar os ratings da Globo em “BB+”.

De acordo com a S&P Global, a avaliação se baseia também na perspectiva estável e reflete, sobretudo, as métricas de crédito resilientes e a liquidez excepcional da Globo, que ajudará a emissora a melhorar sua rentabilidade sem apresentar grandes pressões financeiras ou risco de refinanciamento. “Esperamos que a Globo registre margens EBITDA entre 6%-7% em 2019 e 2020”, destacou a agência através de nota.

A agência também pontuou a reestruturação da Globo, que está unificando a TV Globo, a Globosat, a Som Livre, o Globo.com e o Globoplay em uma única marca como um bom caminho para ampliar sua rentabilidade. “Em nossa opinião, essas iniciativas darão suporte à continuidade dos negócios da empresa”, acredita a agência.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna