Coluna Seabra Neto

Supermercados alteram logomarcas para divulgar importância do isolamento

20 maio 2020 por Seabra Neto

O Grupo BIG, que opera diversas bandeiras de hipermercados, e a rede de supermercados Pão de Açúcar alteraram suas logomarcas com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do isolamento social, bem como contribuir para o combate à pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa, que traz uma máscara aplicada na logo, faz parte de um pacote de ações implementadas por ambas as empresas que visam orientar seus consumidores sobre a maneira correta de se proteger contra a Covid-19, bem como o uso da máscara como proteção, de acordo com o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com criação da agência BETC/Havas, a atualização do logotipo da rede Pão de Açúcar dá sequência à campanha “#JuntosPodemosMais”, em que a rede apresenta medidas implantadas como forma de prevenção à pandemia de Covid-19. Também produziu um filme de 90’’ destacando as ações implantadas em lojas físicas e em seu serviço de e-commerce, incentivando o uso das máscaras e ressaltando o trabalho dos profissionais essenciais que estão na linha de frente para atender a população.

O Grupo BIG também divulgou outras medidas, como assegurar o abastecimento em todas as suas lojas, instalar placas de acrílico na frente dos caixas e adesivar o chão das lojas para orientar as pessoas sobre a distância mínima que deverá ser adotada para evitar aglomerações nas filas. Além disso, os operadores de caixa agora recebem álcool em gel para realizar a higienização das mãos após o contato com as cédulas.

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