Coluna Seabra Neto

TV Globo leva Grand Prix no El Ojo com o projeto Tudo começa pelo Respeito

14 nov 2017 por Seabra Neto

A campanha “Movido al respecto”, que faz parte do Plataforma Tudo começa pelo Respeito, da TV Globo, com produção da La Casa de la Madre,  conta a história de Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto Rodrigo Mendes, que aos 18 anos, perdeu os movimentos dos braços e das pernas num acidente, e ganhou o Grand Prix do El Ojo 2017 na categoria Inovação.

No filme, Rodrigo Hübner Mendes, de 34 anos, é o protagonista real da história. Ele conta sua paixão pelas corridas de Fórmula Um, fala da sua condição como pessoa com tetraplegia e da expectativa de pilotar um carro de corrida. Ele desafia seus limites e consegue realizar o sonho de guiar um automóvel através de um capacete que capta as ondas cerebrais e dá os comandos ao volante.

O filme de um minuto e meio mostra a experiência de Rodrigo pilotando e termina com o áudio reforçando a campanha: “O que vai colocar as pessoas em posição de igualdade é o respeito às diferenças. É a sua atitude”.

A 20ª edição do El Ojo 2017 teve  cobertura exclusiva da coluna através de parceria firmada entre a Globo Recife/Mercado no Ar e a pernambucana Agência Um.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna