Notícias

Vencedores do Desafio Universitário 2017 têm dia de imersão na Globo

24 ago 2017 por Mercado no Ar

Nesta quinta-feira (24), os estudantes Eduardo José Melo Rodrigues da Silva e Paloma Souza de Castro Melo, da UFPE, estiveram presentes na Globo para um dia de imersão. Os dois foram vencedores da categoria “Desafio Universitário” do Prêmio de Mídia 2017 e, além de levarem pra casa um notebook pra cada um, puderam ver de perto como é a rotina de trabalho dentro da emissora. O dia começou com um tour na TV em Olinda, onde os estudantes conheceram os estúdios de onde são transmitidos os telejornais locais, acompanharam a gravação do NETV 1a edição e também viram de perto a redação do jornalismo e os setores de tecnologia e engenharia. Após um almoço com a equipe de Marketing, Eduardo e Paloma seguiram para uma visita na nova sede da Globo, localizada na Rua da Aurora. Por lá, eles puderam entender melhor como é a atuação dentro do setor de marketing, conversando com dois executivos do comercial e com o resto da equipe, finalizando o dia com um tour pelo novo prédio.

Para Eduardo, a visita despertou novas visões. “A experiência foi muito bacana e com certeza me fez repensar alguns conceitos de mercado. Abriu minha cabeça para novas tendências. Eu acho que o maior aprendizado que eu tirei dessa visita foi a questão da antecipação de tendências, de você sempre estar procurando por novas maneiras de pensar, de agir, sempre pensar fora da caixa”, explica.

Já Paloma destacou o funcionamento interno da emissora, que a fez enxergar diferente. “A gente conseguiu entender como é o funcionamento de uma televisão realmente por dentro. Nunca tinha passado por essa experiência durante a faculdade, já visitamos agências e gráficas por aqui, mas a televisão realmente surpreende pela quantidade de detalhes para que tudo funcione”, afirmou Paloma. “Eu acho que essa experiência me proporcionou um interesse maior por esse tipo de mercado, mostrando que a publicidade, por exemplo, vai muito além das agências. Foi muito legal também ver o que a Globo vem fazendo de diferente e inovador, através dos projetos especiais para vender pros clientes”.