Oportunidades comerciais

Vinheta do Carnaval Globeleza reforça valorização das culturas regionais

09 jan 2019 por Mercado no Ar

Abram alas para a Globeleza: a vinheta-símbolo das transmissões de Carnaval da Globo já está no ar. Lançada nesse domingo (6), durante o “Fantástico”, o clipe produzido para 2018 mantém o conceito de mostrar a diversidade da folia brasileira – a exemplo do frevo pernambucano.

No posto desde 2015, Erika Moura utiliza sete figurinos diferentes durante o filme, para revelar um pouco de cada cultura carnavalesca. Junto à musa, aparecem passistas, baianas, Rei Momo, bonecos de Olinda, caboclos e vaqueiros.

Além da diversidade de figuras regionais, a música-tema recebe pinceladas de frevo, marchinha, maracatu e axé. “É uma visão lúdica e fantástica de um Carnaval de verdade. Ao contrário de anos anteriores, quando só a dança tinha protagonismo, desta vez as pessoas também cantam e tocam”, explica Alexandre Romano, diretor de arte da Comunicação da Globo, responsável pela concepção da vinheta.

Para mais informações, consulte o seu atendimento comercial.