Coluna Seabra Neto

Vitor Barros, CEO da Propeg, fala sobre ter sido o Publicitário do Ano no Colunistas

06 nov 2019 por Seabra Neto

Na Propeg desde 2007, Vitor Barros assumiu o cargo de CEO da agência em dezembro de 2018, quando seu pai, Fernando Barros, se licenciou para se dedicar ao marketing político. De lá para cá, Vitor vem comandando e inovando o atendimento nas cinco unidades do grupo, com sedes na Bahia, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Esta é a terceira vez que o publicitário baiano é escolhido como Publicitário do Ano no prêmio Colunistas Norte e Nordeste. Saiba quais são as impressões de Vitor Barros sobre a premiação acompanhando a entrevista:

Seabra Neto – Você foi eleito, mais uma vez, o Publicitário do Ano no prêmio Colunistas. Como você avalia esta conquista e qual a relevância da premiação para sua carreira?

Vitor Barros – O Colunistas é um dos mais tradicionais prêmios da publicidade brasileira. Esta é a terceira vez que conquisto o título de Publicitário do Ano. Sem dúvidas, do ponto de vista pessoal e de carreira, conquistar o prêmio que muitos ícones da propaganda já conquistaram é motivo de orgulho, mas acredito que este reconhecimento é indiretamente o reconhecimento de todas as 180 pessoas que fazem parte da Propeg, que sonham, acreditam e produzem criatividade todos os dias.

Seabra Neto – Qual a importância desta premiação para a agência?

Vitor Barros – O prêmio Colunistas, como disse, é um dos prêmios mais tradicionais e democráticos do mercado publicitário brasileiro. Democrático porque é o único que consegue exaltar a criatividade nacional, mas também regional. O Brasil é um país de dimensões continentais. O N/NE é diferente do Centro-Oeste, que é diferente do Sudeste, que é diferente do Sul. E a criatividade brasileira é reconhecida internacionalmente. O prêmio Colunistas traz à tona o que há de melhor e mais criativo em todo o Brasil.

Seabra Neto – Você acredita que uma boa campanha começa pelo atendimento?

Vitor Barros – Tudo começa e termina pelo atendimento. O atendimento é o cliente dentro da agência e a agência dentro do cliente. É preciso defender ambas as partes nos momentos certos. E uma boa campanha precisa do empenho dos dois lados, agência e cliente. O atendimento, por ser o elo central, sem dúvidas, tem uma responsabilidade enorme no sucesso das grandes campanhas.

Seabra Neto – Como é o seu dia a dia como CEO da Propeg?

Vitor Barros – Temos uma equipe muito talentosa. Meu desafio diário é apoiar nossos times para que eles tenham tudo que for necessário para trabalharem alinhados em prol das demandas dos clientes e dos objetivos da agência. Como nosso posicionamento diz, nós somos vendedores de ideias. Meu trabalho é manter essa cultura viva em cada cliente, em cada time. Enquanto estivermos juntos acreditando que é possível fazer melhor, estaremos sempre evoluindo.

Seabra Neto – Quem são suas maiores influências na publicidade?

Vitor Barros – Tenho várias influências da publicidade, mas também fora dela. Acho que uma agência de publicidade, antes de ser agência, é também uma a empresa. E uma empresa é feita de pessoas. Me inspiro muito no Jack Welch, ex-CEO da GE, no que tange a gestão, crescimento. Na publicidade, especificamente nossa indústria tem nomes brasileiros que, sem dúvidas, inspiram como Nizan Guanaes, Fernando Barros, Hugo Rodrigues, Marcelo Serpa. De fora do país, acho o trabalho do David Droga, da Droga5, o melhor dos últimos tempos. A agência que ele construiu, no tempo que ele conseguiu, é uma fonte constante de inspiração para mim.

Seabra Neto – Estamos encerrando mais um ano. Qual o balanço que você faz da Propeg em 2019?

Vitor Barros – Sem dúvidas, 2019 foi um ano de muitos desafios para o Brasil. Creio que agora começaremos a viver uma onda positiva, que continuará em 2020 e nos anos seguintes. Para a Propeg, mesmo com todas as dificuldades, mantivemos nossa chama acesa e nossa constante vontade de crescer e evoluir. Conquistamos novas contas em várias unidades de negócio, tivemos campanhas premiadas e estamos com um final de ano com a pauta lotada, o que é ótimo!

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna